sábado, 25 de agosto de 2012

Ações da SMTT terão suporte da PM

Ações de trânsito, poluição sonora, controle de transportes e de blitzen educativas desencadeadas pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) passarão a contar com o suporte da Polícia Militar. O protocolo de intenções e parcerias para um trabalho em conjunto da SMTT com a PM foi assinado na manhã de ontem sexta-feira (24), pelo secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, e pelo comandante da 64ª CIPM, major PM Amon Pereira Gomes.

Uma viatura da PM foi disponibilizada exclusivamente para acompanhar as atividades realizadas no trânsito. O estacionamento do veículo será o próprio pátio da SMTT, para que os prepostos de ambas as esferas – municipal e estadual - se desloquem até os locais das ações em comboio. Para o secretário Flailton Frankles, a parceria vai garantir mais segurança aos prepostos da SMTT, motoristas e transeuntes.

“O Município já vem avançando na questão de segurança. Com o apoio do Governo do Estado, através da Polícia Militar, temos hoje viaturas nos distritos da cidade e agora conseguimos um veículo destinado especialmente a atender as demandas da SMTT. Este suporte importante vai permitir que todos os envolvidos sejam resguardados, principalmente no momento de ocorrências mais graves”, ressaltou, agradecendo ao major Amon a atenção dada pela PM.

O comandante da 64ª CIPM destacou que o trabalho da Polícia Militar também terá cunho educativo e será desenvolvido de forma pedagógica. “Vamos incentivar as pessoas a averiguarem com cautela todas as opções de transporte que possuem para se deslocarem na cidade. Deve prevalecer aquelas que são legalizadas e, dessa forma, oferecem mais segurança”, acrescentou o major Amon. A guarnição da PM que prestará suporte as ações da SMTT será composta por três homens, sendo um graduado e dois soldados.


Nenhum comentário: