sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mais de 20 mil jovens capacitados pelo Cicaf

Com aulas iniciadas há um mês, o Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Gilsa Melo (Cicaf) permanece realizando a preparação de novos profissionais para o mercado de trabalho. As turmas deste semestre tem pelo menos 1650 alunos matriculados.
No Cicaf são oferecidos os cursos de Auxiliar de Pessoal, Auxiliar Administrativo, Básico Integrado para Adolescentes, Excelência no Atendimento, Espanhol, Introdução à Programação Web, Introdução à Massoterapia, Inglês Básico I, II e III, Informática Básica para Adultos e Manutenção de Micros.
O estudante Lucas Paranhos, 17 anos, conta que chegou ao Cicaf por indicação de familiares e já tem aprendido muito. “Duas primas fizeram cursos profissionalizantes e eu resolvi vir também. Estou fazendo o Básico Integrado para depois participar dos cursos de manutenção de micros e inglês básico. É uma oportunidade pra ganhar conhecimento e uma porta para o mercado de trabalho” acrescenta.
O Cicaf tem por missão ofertar ao adolescente e sua família cursos profissionalizantes, visando à qualificação da mão-de-obra para o mercado de trabalho. A entidade funciona na Rua Manoel Matias, próxima ao Centro de Abastecimento.
A certificação dos cursos desse semestre deve acontecer em 17 de dezembro. As matrículas das próximas turmas estão previstas para fevereiro do ano que vem. As aulas começam no mesmo período.

Nenhum comentário: