sexta-feira, 24 de agosto de 2012

POLÍTICOS - CÉU - INFERNO


Um cidadão partiu para a outra vida. São Pedro, muito solícito e democrático, mandou que escolhesse sua moradia definitiva no céu ou no inferno, dando-lhe porém a chance de passar primeiro um dia no céu e outro dia no inferno, antes da escolha final.

LEVOU-O para o céu. Apresentou-lhe Jesus Cristo que logo o conduziu ao Pai. Encontrou também ali Maria Santíssima, os Apóstolos, uma multidão de santos e de anjos. O ambiente revelou-se de extrema cordialidade, paz e harmonia. Sentiu-se acolhido por todos.

O DIA PASSOU muito depressa. Mas tinha que ir também até ao inferno. Ali encontrou um belo jardim, com água límpida caindo de uma cascata; uma mansão de fazer inveja a qualquer um. O diabo o recebeu com um caloroso abraço. Foram-lhe servidas cinco refeições durante o dia. O dia todo houve diversões as mais variadas, onde a liberdade total era a tônica. Estava proibido proibir.

PASSADO o dia, São Pedro o chamou para a decisão. Ao que o cidadão respondeu: O céu é bonito e agradável, mas, pensando bem, sinto-me mais à vontade no inferno. É mais divertido e ali tenho mais prazeres.

REMITIDO para lá, qual não foi sua surpresa, ao ser recebido pelo mesmo diabo, num ambiente sujo, mal cheiroso, com os companheiros passando miséria e fome, brigando entre si; esgoto ao céu aberto, sem água nem luz, sem segurança e sem higiene.

RECLAMOU do diabo: - Ontem era outra coisa! Uma beleza! E hoje esta miséria? Ao que o diabo respondeu: é verdade! Ontem estávamos em Campanha Eleitoral! O discurso do palanque é diferente do discurso do governo. Conseguimos teu voto! Hoje participas da realidade que escolheste. Sê bem-vindo aqui no inferno!

AS ELEIÇÕES municipais são uma excelente oportunidade para a prática democrática do voto. São um direito do cidadão. Cabe a ele escolher aqueles que irão administrar a vida pública de nosso município durante os próximos quatros anos.

MUITAS pessoas se deixam enganar pelas promessas eleitorais, pela propaganda e pela publicidade! A política porém é coisa séria e o voto tem poder de decisão. Meu voto vale um município melhor, por isso, deve ser dado com responsabilidade e consciência, para não se arrepender depois.

+ Itamar Vian
Arcebispo Metropolitano
di.vianfs@ig.com.br

Nenhum comentário: