segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Novo posto SAC



Fotos/Renivaldo Luz

Um conjunto de ações na região de Feira de Santana, que inclui inauguração de um novo posto do SAC, entrega de máquinas para atender municípios do semiárido e visita à obra de restauração da Igreja Senhor dos Passos, foi o motivo da volta do governador Jaques Wagner à cidade nesta segunda-feira (20). A visita foi realizada duas semanas depois da assinatura das ordens de serviço para construção do teatro do centro de convenções da cidade e complementação da Avenida Nóide Cerqueira.



A primeira pessoa a ser atendida no novo SAC, que fica na Rua Vasco Filho, nº 23, no centro de Feira, foi o funcionário público Jailson Akenaton. Ele procurou a unidade para tirar a segunda via da certidão de nascimento e da carteira de identidade. “Tem uma boa estrutura, um grande número de funcionários e fica perto da rodoviária. As pessoas chegam de outros municípios para Feira, que já virou uma metrópole, e vêm direto para serem atendidas”.



A unidade tem capacidade de realizar 2,4 mil atendimentos diários – 50 mil mensais –, com hora marcada, para 153 serviços de 11 órgãos. “A Bahia inovou, é o primeiro estado brasileiro a implantar este SAC com hora marcada, o que significa que as pessoas vão gastar muito menos tempo e não vão pegar fila. Um investimento de R$ 4,5 milhões para que o povo da região tenha uma condição de cidadania muito melhor na sua relação com o Estado”, afirmou o governador.



Segundo ele, entre os órgãos do novo SAC estão o SAC Educação, específico para os professores estaduais, a Secretaria da Fazenda, o Detran e a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. “Quero trazer para cá o Sebrae e a Polícia Federal, para retirada de passaporte”.



De acordo com o secretário da Administração, Manoel Vitório, de 2007 até agora foram inaugurados sete unidades do SAC e 14 do Ponto Cidadão. “Estamos licitando mais duas unidades do SAC Móvel. Assim, teremos quatro atendendo os municípios do interior”.

Nenhum comentário: