segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mostra Fotografica



Fotos / Renivaldo Luz

“Fotografia é uma cachaça que se bebe com os olhos e embriaga o coração”, com esse metáfora, o repórter fotográfico Luiz Tito, com passagens em vários veículos impressos de Feira de Santana e atualmente na sucursal do Jornal A Tarde, nesse município, convoca os amantes da arte, para no próximo dia 31 , brindarem com ele, os seus 20 anos de fotojornalismo. Na oportunidade, Tito estará lançando a mostra fotográfica “Luiz Tito: 20 anos escrevendo com a luz ”.

O evento cultural acontecerá no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, situado a Rua Tupinambá n 275, Bairro São João, em Feira de Santana. A abertura será às 19h00min horas.
O passaporte para o evento será um kg de alimento não perecível que beneficiará o Lar Irmão Velho, nessa cidade. “ Tome um porre cultural inesquecível e contribua com o sorriso de um velinho, que também já foi mocidade”.



De acordo como o profissional, o objetivo da exposição não é outro, senão mostrar um pouco do cotidiano de nossa cidade e também de outras cidades da nossa Bahia, habilmente registradas por suas lentes. Serão 60 fotografias coloridas no tamanho 50 X 60, retratando o cotidiano de Feira de Santana e outras cidades baianas nas mais diversas situações.

Os visitantes terão a oportunidade de visualizar no meu trabalho, a verdade nua e crua, sem abdicar da poesia, “vale ressaltar importância da qualidade das imagens, considerando o caráter espontâneo das fotos jornalísticas que não são frutos de ensaios, mas da apresentação de pequenos fragmentos do cotidiano”, disse o profissional.

O olhar atento e sensível de Luiz Tito possibilita a criação de obras de arte a cada click, a cada momento diferente, contribuindo para consagrar a fotografia como elemento de expressão imprescindível naqueles momentos em que as palavras parecem insuficientes. Essas imagens tanto falam, quanto gritam, como sussurram, sorriem e choram, numa mistura formidável de emoções.



Antes da abertura da mostra, o renomado foto jornalista Reginaldo Pereira, com passagens em grandes veículos da Bahia e do Brasil, relatará algumas situações vivenciadas durante o desenvolvimento de seu trabalho ao longo dos anos.

Outro tema que promete muito é: “Fotojornalismo na era digital”, e o editor de fotografia do Grupo a Tarde, José Carlos Casaes, terá a incumbência de desenvolvê-lo.

O jornalista Levi Vasconcelos, titular da Coluna Tempo Presente, publicada diariamente no Jornal A Tarde, também irá nos abrilhantar com a sua presença e promete um grande debate com a sua palestra.

Também estão prevista as presenças Marjorie Moura, presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia – Sinjorba, e Luiz Hermano Abbehusen, presidente da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinegrafistas da Bahia - ARFOC- .

Nenhum comentário: