terça-feira, 21 de agosto de 2012

Feira é destaque em reciclagem



Vencedora da Gincana “Reciclar é Transformar”, promovida pela Empresa de refresco Tang, a Escola Municipal Professor Antônio Alves Lopes, situada no conjunto Viveiros, se tornou referência nacional no quesito preservação ambiental. A competição aconteceu nos meses de maio e junho, em escolas dos estados de Pernambuco, Bahia e Ceará, sendo cinco de Feira de Santana.
A unidade recolheu 3.620 embalagens de refrescos em pó através dos alunos, comunidade e Escola João Paulo I. “O empenho da comunidade e dos alunos da Escola Professor Antônio Alves, em Feira de Santana, foi surpreendente. A escola conseguiu mobilizar outras instituições para a causa da reciclagem e, com isso, venceu a gincana na Bahia. Foi uma inspiração para todos e um exemplo para os participantes da nova onda da competição”, destaca Juliano Rodrigues, gerente de Marketing da Kraft Foods.
A ideia do projeto foi estimular os alunos a trazerem de casa embalagens de qualquer marca de refresco em pó para serem depositadas no Reciclômetro, um recipiente exclusivo para armazenar o material recolhido pelos estudantes. A Escola Municipal levou o prêmio de R$ 15 mil para melhorar a estrutura física. Além dos serviços de reforma do pátio e projetos de paisagismo, a unidade está recebendo ambientação com produtos reciclados, a exemplo de pneus e garrafas peti tornando a estrutura da instituição de ensino da rede municipal muito mais ecológica.
Os bancos do pátio agora são de madeira reciclável e os pneus que seriam descartados estão sendo utilizados para a plantação de espécies decorativas. Através do prêmio, a área externa da unidade recebeu pintura padronizada nas cores verde, vermelho e branco, e a área interna também ganha nova pintura nesta segunda-feira (20). Para comemorar a premiação e a obra, a escola vai realizar uma festa neste sábado (25), às 13 horas, com shows, brincadeiras, atividades educativas e muita diversão para as crianças.


Nenhum comentário: