sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Parada Gay



Contagem regressiva para um dos maiores acontecimentos da terra de Lucas, Maria Quitéria, Georgina Erismann e Ozeny Moraes, a Parada Gay 2012 que vai acontecer depois de amanhã, dia 26 de agosto na parte da tarde com saída prevista para às 15 horas da Praça de Alimentação onde todos e todas devem dar partida para melhores dias ( lá eles).



Como a estimativa mais recente é de que 50% da população feirense são “meninos” e “meninas” o centro da cidade deve pegar um publico recorde que nem a final da Copa do Mundo de 1950 no Maracanã alcançou.



Parada Gay II

Apesar da globalização, as “fazendas” e BBBs na TV e vontade de dar de muitos, ainda há aqueles que ficarão nos seus carros de vidro fume e nas transversais da Getúlio Vargas, com o coração aos saltos, algo piscando ,morrendo de vontade de declarar a independência ou morte ,mas preferindo o Fico para não desagradar mamãe e papai ou mesmo a sua senhora em casa. No ano passado o Dia G, que foi um domingo, começou com um baita arco-iris cortado os céus de Feira de Santana para provar que era mesmo o dia delas.
Em tempo aproveitem que a vida é curta, avancem , continuem avançado...



Caminhada do Folclore



Coincidentemente, no mesmo dia, pela manhã, será realizada a XIII Caminhada do Folclore que terá o mesmo percurso, invertido, na Getúlio Vargas ou seja: sairá da rua São Domingos ate a Castro Alves onde haverá a dispersão. Uma das mais importantes manifestações da cultura regional a Caminhada do Folclore deve reunir grupos de samba de roda, maculelê, capoeira, forro pé de serra, violeiros, vaqueiros, bumba meu boi, algumas escolas e tantos outros elementos do vasto folclore regional. Artistas como Asa Filho, Cescé Amorim, Dito Leopardo, Zé Araújo, Timbaúba,Lampião, J. Sobrinho e muitos outros devem desfilar mais uma vez.



Uma das grandes vantagens da Caminha do Folclore este ano é que muitos vão aproveitar para curtir, na parte da tarde a Parada Gay, e á noite se alguém em casa questionar pela demora poderão dizer “o tempo passou rápido não me dei conta”. Ui ui...

Nenhum comentário: