quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Deputados aprovam Reforma Administrativa proposta pelo governador eleito Rui Costa

Exibindo Zé Neto_Plenario.jpgNa sessão plenária desta quarta-feira (10), a maioria dos deputados estaduais aprovaram a Reforma Administrativa proposta pelo governador eleito, Rui Costa, visando modernizar e otimizar a máquina administrativa para o próximo governo, exercício 2015-2018.
Após discussões regimentais, o projeto foi aprovado com a relatoria do deputado Adolfo Menezes. Segundo o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), ficou indicada a formação de uma comissão com representantes dos trabalhadores da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal) para acompanhar os estudos e avaliar o impacto econômico e financeiro
do processo de desestatização da empresa.
“A bancada de governo garantiu aos representantes dos trabalhadores da Ebal, a participação no grupo de trabalho que vai promover estudos sobre o processo de desestatização e modelagem de venda da Ebal. A criação deste grupo vai garantir o debate e a interlocução entre as representações, proporcionando o acompanhamento - passo a passo - dos trabalhos”, disse Zé Neto.
O Governo negociou e atendeu ainda, através do relator, a algumas solicitações do Legislativo, como a que ampliou de 20 para 27 o número de DIRECS, atendendo a necessidade de composição com a política territorial.
Além do grupo de trabalho da Ebal, definiu-se a realização de reuniões com representantes da Bahiatursa e EBDA, para discutir os desdobramentos advindos das decisões autorizativas que geram impactos sobre os órgãos. “A ordem agora é avançar nos diálogos com os que de alguma maneira estão impactados pelas reformas”, finalizou Zé Neto.

Nenhum comentário: