quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Projeto de Graça Pimenta é aprovado em comissão

O projeto de Lei nº 19.616/2011, elaborado pela deputada estadual Graça Pimenta (PMDB), teve parecer favorável aprovado por unanimidade na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa (AL) nesta semana. Conforme a proposta, ficam as instituições da rede pública de ensino estadual obrigadas a fornecer merenda diferenciada para estudantes diabéticos tipo 1 (infanto-juvenil), hipoglicêmicos e celíacos.

 “Dados recentes da Sociedade Brasileira de Diabetes apontam que no Brasil mais de 14 milhões de pessoas possuem diabetes, sendo que 1/3 delas não sabe que possui a doença. Temos que garantir uma alimentação adequada aos alunos citados, permitindo a eles participar das atividades escolares sem a preocupação do agravamento de seu estado de saúde”, pontua a deputada Graça Pimenta.

 A oferta de merendas especiais também possibilitará que os estudantes absorvam melhor os conhecimentos transmitidos pela escola, permitindo-lhes um futuro mais promissor. A proposta já obteve parecer favorável aprovado também na Comissão de Constituição e Justiça. O projeto segue tramitando ainda nos colegiados de Saúde e de Finanças.

Nenhum comentário: