sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Palestras para profissionais de imprensa neste sábado

Os profissionais de imprensa de Feira de Santana participarão neste sábado, 27, a partir das 9h, no espaço de convenções do Ville Gourmet, de um evento jornalístico promovido pela Secretaria Municipal de Comunicação Social. Dentre os palestrantes estão os jornalistas Raimundo Lima e Jozailto Lima.

 Raimundo Lima fará uma palestra com o tema “Imagem x Governabilidade: nova postura para uma comunicação institucional eficiente”. Já Jozailto vai falar sobre dois temas palpitantes na palestra. Um deles é o processo de apuração e elaboração de denúncias no jornalismo, uma das reportagens mais complexas de se produzir.

 E comandará uma mesa redonda sobre a importância da checagem de informações não apuradas pelos veículos - apresentadas por fontes não oficiais ou sem a correta identificação.
 A palestra será dirigida aos profissionais dos diversos meios de comunicação nesta cidade.

 RAIMUNDO LIMA

 O jornalista Raimundo Lima é proprietário do grupo empresarial Aldeia Global, com forte atuação no segmento de comunicação na África, especialmente em Angola. Raimundinho, como é conhecido em Feira de Santana, sua terra natal, teve longa atuação no jornalismo baiano, com passagens pelos jornais A Tarde, Tribuna da Bahia, sucursais de O Globo e Jornal do Brasil, além da TV Aratu. Em Feira, implantou a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal. Ocupou também a presidência do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia. Foi professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

 Há cerca de 15 anos dirigindo suas empresas na África, Raimundo Lima considera fundamental, em um período em que os dirigentes públicos preservam suas imagens com tanto cuidado, conciliar essa estratégia com “uma boa governança, que possa proporcionar os benefícios que a sociedade almeja”.


JOZAILTO LIMA

 O jornalista Jozailto Lima, que em longa passagem por Feira de Santana consagrou-se na imprensa local, nos anos 1980, há mais de duas décadas atua no semanário mais importante do Nordeste, o tradicional Cinforme, de Aracaju, onde ocupa o cargo de diretor de redação,

 No período em que trabalhou em Feira de Santana, o jornalista foi editor de política do principal jornal diário do interior à época e escrevia a consagrada coluna política “Etc & Tal”, no extinto jornal “Feira Hoje”. Também esteve na primeira formação do corpo profissional da TV Subaé, onde atuou como editor de textos e também comandou a pauta. Em Sergipe, tornou-se um dos mais expressivos profissionais da mídia impressa no nordeste.


                             Josailton   Lima e esposa  Dora e o jornalista  Valdenir Lima


Nenhum comentário: