sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Quarteto mais encantado do Natal calorosamente aplaudido

Quatro cantores de vozes firmes e afinadas. De trajetória marcada pelo reconhecimento do público. Juntos, em duetos ou sozinhos Cescé Amorim, Bruno Bezerra, Timbaúba e Paulinho Jequié formam o quarteto do Grande Encontro da Cantoria que, na noite desta quinta-feira, 18, levaram um repertório marcado por canções regionais para o Espaço Marcus Moraes, dentro da programação do Natal Encantado.

 Com “Lamento Sertanejo”, do mestre Dominguinhos, soltaram a voz e foram calorosamente aplaudidos pela plateia. Como vem acontecendo todas as noites, o local foi ocupado por famílias, casais de namorados e solteiros. 

Pessoas que têm vivenciado o clima natalino desde o dia 10, quando foi aberta a programação festiva e diversificada, da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, com eventos acontecendo tanto na sede quanto nos distritos.

 Ao som da viola, sanfona, violão e percussão, os cantores fizeram um show à altura do Natal Encantado, considerado o maior evento de cultura e arte religiosa do Norte e Nordeste, chamando a atenção de quem passava pelo local e até mesmo fazendo motoristas reduzirem a velocidade para apreciá-los por alguns instantes.

 Os veteranos Cescé, Timbaúba e Paulinho Jequié mais Bruno Bezerra interpretaram músicas já conhecidas da plateia, como levaram para o palco algumas de autoria própria, num show com produção musical do cantor Paulo Bindá. “Emocionante”, falava o público ao longo de uma hora e meia de apresentação do quarteto mais encantado do Natal.

Um comentário:

Guilly disse...

Feira de Santana tem essas vozes como tesouro guardado a sete chaves, não por se esconderem, mas por falta de alguma produção cultural que os apoie e tire-os das suas "conchas".
Já imaginaram um show com esses "cabras", num teatro, com uma produção primorosa e um repertório escolhido sob medida?!!!
Pensem nisso, antes que seja tarde...
Prof.Jorge Guilherme