sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Presépio vivo leva emoção ao centro

A cada dez minutos de caminhada, uma representação de passagens bíblicas que mostraram a chegada de José e Maria, grávida de Jesus Cristo, a Belém. É uma história que aconteceu há mais de dois mil anos, mas que continua emocionantemente atual. Caracterizados com figurinos da época, atores amadores do Grupo Teatral Renascer percorreram algumas ruas do centro de Feira de Santana. 

Algumas pessoas se emocionaram com o presépio vivo. Lá estavam Maria, José, reis magos e muitos outros personagens que inspiram comportamento ao longo dos últimos dois milênios. As rápidas apresentações foram maneiras de o grupo de comunicar com o público formado por transeuntes que por alguns minutos interrompiam suas jornadas para ver os atores nas suas representações. “É uma maneira de a gente interagir com as pessoas”, disse o diretor do Grupo Teatral Renascer, Fábio Bitencourt, formado há quase 30 anos. Ele interpreta José.

 Os atores saíram da praça Bernardino Bahia, chegaram à Visconde do Rio Branco, seguiram pela Boticário Moncorvo até a Barão do Rio Branco, por onde chegaram à avenida Getúlio Vargas, entraram na Intendente Freire e chegaram ao ponto de origem. Olhares curiosos os acompanharam durante todo caminho.

 A dona de casa Marlene Soares disse que se admirou com a apresentação do grupo. “É uma iniciativa das mais interessantes porque neste período as pessoas estão mais abertas a este tipo de apresentação. Elas mexem com o íntimo de todo mundo”.

Nenhum comentário: