quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Sanfonas darão o tom da noite na Praça da Matriz

A música genuinamente nordestina estará em evidência na noite desta quinta-feira, 18, na Praça Monsenhor Renato Galvão - Praça da Matriz - dentro da Programação do Natal Encantado 2014. A Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste subirá ao palco às 19h e levará ao público um repertório irretocável.

 Canções como "A volta da Asa Branca" (Zé Dantas e Luiz Gonzaga), "Lembrança de um Beijo" (Accioly Neto), "Paraíba meu Amor" (Chico Cesar), "Lamento Sertanejo" (Dominguinhos / Gilberto Gil), "Eu só Quero um Xodó" (Dominguinhos / Anastácia), "Olha pro Céu" (Luiz Gonzaga / José Fernandes), dentre outras, darão ao evento natalino um clima de "São João" fora de época.

 A Orquestra foi criada a partir das oficinas de acordeom ministradas na sede da Associação Cultural Balaio Nordeste, em 2011. O projeto – regido pelo maestro Lucílio Souza – surgiu da necessidade de inovação no cenário musical e também como uma alternativa ao mercado de trabalho para os músicos acordeonistas. É um projeto que começou com arte educação e hoje difunde a cultura paraibana por onde se apresenta.

 Sobre o Maestro

 Regente, produtor musical e arranjador, Lucilio Souza é bacharel em Regência pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil e aluno do curso de Licenciatura em Música na Universidade Federal da Paraíba.

 Atualmente é regente de coros e professor da Escola de Música Mestre Dominguinhos, onde ensina Teoria Musical e Acordeom. Desde 2012, o maestro é também regente da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste, trazendo arranjos originais e fazendo sua produção musical, ajudando a tornar a Orquestra um grupo com identidade própria e a se firmar como um dos produtos culturais mais genuínos e expressivos da música nordestina.

Nenhum comentário: