sábado, 23 de abril de 2016

Abertas inscrições para Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente

Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para a 25ª edição do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente(PAMMA). Realizado pela empresa de mesmo nome em parceria com a Secretaria de Educação, o PAMMA recebe inscrições de alunos da Rede Municipal de Ensino, matriculados no Ensino Fundamental I e II.

 Neste ano, o prêmio apresenta um novo formato, com foco no trabalho coletivo e na realização de uma Feira de Ciências. O tema central é “Energia e ciência: em busca de soluções sustentáveis”, com objetivo de convidar a comunidade escolar a refletir sobre questões relativas ao consumo de energia com o olhar da sustentabilidade.

 Para garantir a realização da iniciativa de forma proveitosa nas escolas, os professores das escolas municipais vão participar de uma formação no próximo dia 10 de maio, a partir das 8:00, na sede da indústria Belgo Bekaert Arames, localizada no Centro Industrial do Subaé. Poderão participar até dois professores por unidade de ensino. As inscrições podem ser feitas na Seduc ou através do e-mail: comunicacao.bahia@belgobekaert.com.br.

 Em 2015, a feirense Jéssica da Silva, de 13 anos, aluna da Escola Municipal Maria Antonia da Costa, foi a ganhadora nacional do prêmio, na categoria Redação. Abordando o tema “Beber, nadar e pescar: uma reflexão sobre a água na nossa vida”, a estudante recebeu o troféu nacional, certificado de participação, um tablet e também o prêmio no valor de R$ 1.576,00, referente a dois salários mínimos. Ela foi a primeira aluna feirense a ganhar o título nacional em mais de dez edições realizadas no município.

Nenhum comentário: