quarta-feira, 13 de abril de 2016

Prefeitura reinaugura mais duas unidades de saúde

Duas unidades de saúde foram reinauguradas na manhã desta quarta-feira, 13, após passar por reforma e ampliação. A primeira entregue à comunidade pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho foi a Unidade de Saúde da Família (USF) Oswaldo Requião, no bairro Novo Horizonte.

 Mais ampla e aconchegante, a unidade agora dispõe de uma confortável recepção, consultórios médico, odontológico e de enfermagem, salas de procedimentos (curativo, nebulização), mais salas de vacina e farmácia. As melhorias também resultaram na pintura e revestimento das paredes.

 A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, afirma que os investimentos da Prefeitura com a saúde do município visam assegurar aos usuários do serviço uma melhor assistência, seguindo o princípio de qualidade.

 “Estamos ampliando o acesso aos serviços, promovendo a saúde da nossa população, uma vez que, esse é um compromisso da atual gestão”, reforçou. A chefe da Atenção Básica, Valdenice Queiroz, e a chefe de Gabinete da SMS, Patrícia Falcão, também estiveram presentes.

 A dona de casa Vilma Oliveira dos Santos, 75 anos, uma das mais antigas moradoras do Novo Horizonte, agradeceu ao prefeito pela atenção que tem dado ao bairro e observou a “transformação” que foi feita na unidade de saúde. “Estava um ambiente apertado. Às vezes tínhamos que aguardar pelo atendimento em pé. Agora, ficou uma maravilha, um benefício grande ganhamos hoje com essa reforma”.

 Após a reinauguração, o prefeito José Ronaldo e a secretária Denise Mascarenhas seguiram para a Fazenda Rosário, onde entregaram as melhorias também executadas na Unidade de Saúde da Família, que incluiu a ampliação e adaptação de novos espaços.

 “Vocês estão recebendo um espaço mais bonito, aconchegante, que vai proporcionar o melhor atendimento. Venho do bairro Novo Horizonte, onde também realizamos obras de reforma e ampliação na unidade. E na próxima terça-feira estaremos entregando a Unidade de Saúde da Família Eduardo Coelho, no Alto do Rosário”, anunciou. O secretário municipal de Meio Ambiente, Mauricio Carvalho, também prestigiou o ato de reinauguração.

Nenhum comentário: