segunda-feira, 21 de junho de 2010

Conselho decide reajuste de tarifa

Com 60 dias de prorrogação, pois os aumentos comumente são concedidos em abril, o Governo Municipal baixou um decreto, no final da tarde desta sexta-feira (18), autorizando o reajuste de 7,5% nas tarifas do transporte urbano em Feira de Santana. Elas passam a valer a partir de segunda-feira, depois de 14 meses do último aumento concedido.
No período de 15 meses do atual governo, a frota de Feira recebeu 51 ônibus zero quilômetro, uma renovação que nunca aconteceu, considerando-se o tempo e o volume de veículos novos adquiridos. “Ainda precisamos de mais melhorias e teremos”, frisa o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles.
As novas tarifas foram decididas depois que os integrantes do Conselho Municipal de Transportes se manifestaram, por escrito, sobre a proposta de reajuste. Em documento encaminhado à SMTT, eles votaram e explicaram a posição que estavam adotando, sendo que a correção foi aprovada pela maioria dos conselheiros.
O Governo Municipal adiou por 60 dias a decretação do reajuste, atendendo a um pleito do movimento estudantil, que argumentou a necessidade de apresentar alternativas. Findado o prazo, entretanto, não ocorreu nenhuma proposta que consistência técnica suficiente para contrapor as analisadas pelo conselho.
A tarifa na cidade de Feira de Santana e nos distritos de Jaíba, Maria Quitéria, Matinha, Governador João Durval e Humildes passa para R$ 2,15. Para os demais distritos, ela será de R$ 2,90.

Nenhum comentário: