segunda-feira, 28 de junho de 2010

Quase 500 panelas de amendoim

Quase 500 panelas de 60 litros de amendoim já foram cozidas na Unidade de Beneficiamento do Amendoim do Bairro Queimadinha no conhecido Galpão do Amendoim cerca de 60 famílias estão cadastradas para comercialização do produto . A movimentação continua intensa, devido a demanda de utilização do equipamento se manter aquecida até o final de julho e início de agosto, prevendo-se até lá o cozimento de outras 400 a 500 panelas no período, o que, para os vendedores ambulantes, sinaliza um considerável faturamento por mais tempo
Produto cultivado em todo o Brasil, cujo valor de mercado, interno e externo, rende bons lucros, em Feira de Santana, o consumo do amendoim aumentou consideravelmente este ano graças também a Copa do Mundo. “Com a Copa em andamento, o torcedor come mais amendoim e, assim, aumenta as vendas até o final do campeonato”, observou a vendedora Ana Lúcia Cerqueira, que, segundo ela, cozinha e vende duas panelas da semente por dia na cidade.
O Galpão do Amendoim foi reativado para garantir a qualidade no beneficiamento dos grãos cozidos e comercializados por dezenas de famílias do bairro. O equipamento foi totalmente recuperado e abastecido com gás, em volume suficiente para o período dos festejos juninos. A estrutura da unidade disponibiliza 34 fogões a gás, distribuído por uma central com seis botijões industriais. O espaço ainda tem 17 lavanderias, para garantir a higienização do produto, que sai do bairro Queimadinha para toda a cidade.



Nenhum comentário: