quinta-feira, 17 de junho de 2010

Deputado destaca 20 anos de Supremo do ministro Marco Aurélio

O deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA) destacou nesta quarta-feira (16), em plenário, as comemorações do 20º aniversário, comemorados no último dia 13 de junho, da chegada do ministro Marco Aurélio Mendes de Farias Mello ao Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta quinta-feira (17), o plenário do Supremo homenageará o ministro em sessão.
O parlamentar lembrou que o ministro Marco Aurélio formou-se pela Faculdade Nacional de Direito, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1973. Dois anos depois de formado, passou no primeiro concurso para a Procuradoria do INSS no Rio, mas não chegou a tomar posse. Antes disso, foi nomeado para o Ministério Público do Trabalho.
Apenas três anos depois, foi nomeado juiz do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região. Já em 1981, com a idade mínima de 35 anos, foi indicado ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), de onde saiu como corregedor-geral, nove anos depois, para assumir a cadeira de ministro do Supremo. Também ocupou por duas vezes a Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Muitos dos seus votos vencidos, com o tempo e a renovação da Corte, se tornaram jurisprudência do Tribunal”, destacou o parlamentar.

Nenhum comentário: