segunda-feira, 28 de junho de 2010

Wagner conclama militância

Ao se dirigir à postulante ao Palácio do Planalto, o governador candidato à reeleição, Jaques Wagner (PT), exaltou a união dos partidos em torno da candidatura presidencial e alfinetou o PMDB, que teria em sua coligação legendas de apoio a Serra.
“Em nossa coligação tem um ponto de unidade: todos estão engajados em sua campanha para presidente da República, enquanto outros partidos (....)”. Durante a convenção, foi lançado também o jingle da campanha do governador, que, além de se referir ao apelido de “Galego”, chamado pelo presidente, aparece também um áudio em que Lula pede votos e diz confiar na vitória do petista.
O governador prometeu ontem trabalhar para eleger Dilma no primeiro turno na Bahia, como aconteceu com o presidente Lula, que, em 2006, obteve 64% de aprovação no estado. “Vamos lhe dar dois milhões de votos de frente”, disse. Ao se referir a sua relação com a ex-ministra, ele lembrou que a conheceu nas “madrugadas do Palácio, quando a elite e parte dos políticos tentaram sacar o nosso presidente Lula da Presidência do Brasil”.
Wagner aproveitou o momento para disparar críticas àqueles que administraram o estado no passado. Em seu pronunciamento, ele ressaltou os avanços nos indicadores sociais em sua gestão. “Nós vemos com olhos diferentes, que enxergam o coração e a alma de cada um dos baianos. Eles não fizeram antes não foi por falta de dinheiro, por falta de competência.
Eles não fizeram antes porque a gente era apenas um número no título de eleitor”. Ele destacou que, em três anos, sua gestão mudou “a cara da Bahia, gerando 16 mil novos empregos, melhorando o acesso à habitação, educação e abastecimento de água”.
IRMÃ DULCE - O petista também chamou a atenção no seu discurso ao assemelhar a presidenciável com características de Irmã Dulce e de Maria Quitéria, personagem heróico da Independência da Bahia.
“Você largou o bem bom da Universidade para ir às ruas contra a ditadura. Preferiu sair de sua excelência para lutar pelo retorno da democracia de nosso país. Esse é o pedaço de Maria Quitéria que está em você”. Ao comparar a ex-ministra com Irmã Dulce, ele lembrou que Dilma se dedicava aos necessitados através dos programas sociais.
O governador também se referiu à beleza da correligionária. “O povo está enganado com a sua beleza que não é só física, apesar de estar mais bonita. Mas você tem a beleza mais importante e fundamental, que é a beleza da alma, que vai lhe carregar durante quatro anos”. Fazendo jus às referências durante o discurso do governador à Independência da Bahia, o evento foi encerrado com o Hino ao Dois de Julho.

Nenhum comentário: