quarta-feira, 30 de junho de 2010

Uefs e Prefeitura de Feira estudam parcerias em cultura e educação

A Prefeitura de Feira de Santana e a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) estão avaliando possibilidades de novas parcerias visando a promoção de eventos, tanto na área cultural quanto educacional. Algumas propostas foram apresentadas ao prefeito Tarcízio Pimenta pelo reitor da Universidade, José Carlos Barreto.
Dentre as propostas, a promoção do Encontro Nacional de Estudantes de Biologia, no período de 15 a 21 de agosto, no campus universitário; outro evento marcando o ano da biodiversidade, no mês de outubro; o Festival Literário Cultural com a 3ª Feira do Livro, de 18 a 22 de agosto, na praça João Barbosa de Carvalho; e o desfile do Bando Anunciador, no dia 11 de julho, com palestra sobre o evento na quinta-feira (8).
O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a disposição do Governo Municipal estreitar a parceria com a Uefs na promoção de ações voltadas para o incentivo à cultura e também à educação. Destacou os avanços que estão sendo empreendidos nas escolas da rede pública municipal, com a total informatização do sistema a partir do próximo ano.
Durante a audiência, no Paço Municipal Maria Quitéria, também estiveram presentes a diretora do Departamento de Biologia, Iara Crepaldi; assessora de Relações Institucionais da Uefs, Raquel Vale; e os estudantes Tiago Dias, Artur Lucchese e Kallin Sampaio, do Diretório Acadêmico de Biologia.

Nenhum comentário: