quarta-feira, 16 de junho de 2010

Prefeitura mantém seleção de professores

A Prefeitura de Feira de Santana vai manter o processo seletivo simplificado visando a contratação temporária, em Regime de Direito Administrativo, para 150 professores. A decisão foi anunciada durante audiência do prefeito Tarcízio Pimenta com dirigentes da APLB/Sindicato e secretários municipais, na manhã desta quarta-feira (16), dentro do processo de diálogo após o fim da greve da categoria.
Os professores que forem selecionados deverão entrar em uma lista de espera de cadastro reserva, devendo serem avaliados por técnicos da Secretaria de Educação, por sugestão da APLB/Sindicato. Vão substituir os estagiários, à medida que completarem o período de contrato.
Durante a reunião também foi definido que o restante do decreto baixado pelo Governo Municipal em função da greve dos professores se esvazia, no momento em que os professores retornaram às atividades na sala de aula.
Mesmo com anúncio do corte de ponto anunciado pelo Governo Municipal, os professores receberão o salário integral. “Os grevistas sabem que têm débito com a Prefeitura e, na medida que forem repondo as aulas, o débito será pago”, ressaltou o prefeito Tarcízio Pimenta.
Nesta quinta-feira (17) pela manhã, a APLB apresenta sugestão de calendário de reposição de aulas. A proposta será avaliada pelo Conselho Municipal de Educação, que vai referendar o calendário de aulas

Nenhum comentário: