segunda-feira, 21 de junho de 2010

PMDB lança Geddel ao governo da BA

Moura Pinho, Cesar Borges, Tarcizio Pimenta e Geddel


Pela primeira vez em Salvador como candidata oficial à presidência da República, a ex-ministra Dilma Rousseff participará, nesta segunda-feira (21), da convenção estadual do PMDB que oficializará a candidatura do ex-ministro Geddel Vieira Lima ao governo da Bahia. Dilma assume o desafio de dividir o apoio do governo Lula em dois palanques na Bahia, já que o governador petista Jaques Wagner (PT) também é candidato.
Além de Dilma, são aguardados na convenção do PMDB o candidato à vice-presidência na chapa da petista, o deputado Michel Temer, e o líder do PMDB na Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves. Segundo o presidente estadual da legenda, Lúcio Vieira Lima, o PMDB homologará a candidatura de 400 deputados, entre estaduais e federais.
A campanha pela sucessão estadual neste ano sugere uma repetição da eleição de prefeito de Salvador em 2008, quando o apoio de Lula foi reivindicado pelo candidato do PT, Walter Pinheiro e o do PMDB, João Henrique Carneiro, que acabou vencendo. Já nos cartazes propagandeando a convenção peemedebista de amanhã, a foto de Geddel aparece ladeada pela de Dilma e a do presidente Lula.

Geddel Viera Lima, José Ronaldo e Cesar Borges

Nenhum comentário: