quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cicaf capacita no Maestro Miro

Estudantes do Centro de Apoio ao Adolescente e à Família Professora Gilza Melo (Cicaf ) discutiram na tarde desta quarta-feira (15) temas direcionados à qualificação profissional e o mercado de trabalho. O encontro foi no Teatro Ângela Oliveira, no Centro de Cultura Maestro Miro.

O diretor do Departamento de Educação Ambiental, Horácio Amorim, abordou o tem "Ética, trabalho e responsabilidade sócio-ambiental". A discussão ficou a relação do homem com a natureza.

“É preciso refletir sobre a dependência do homem e do meio ambiente e de como depende de cada um de nós para recuperar o lugar onde vivemos”, destaca.

Já o diretor do Ceteb,Claudenir Moreira Machado, falou sobre a importância da qualificação social e profissional para o trabalho.

“É preciso despertar o jovem para a necessidade da qualificação profissional. O trabalho representa dignidade na vida do ser humano”, ressalta o diretor do Ceteb.

O estudante do curso de garçom, Júlio César, 35 anos, afirma que é fundamental a realização de atividades extra-classe para o sucesso na formação profissional. “Sair do ambiente da sala de aula é importante, principalmente ter contato com profissionais experientes”, enfatiza.

Todos os meses palestras estão sendo oferecidas para os estudantes do Cicaf. “As palestras têm a ver com o mundo do trabalho. Trazemos sempre profissionais que facilitam a capacitação”, ressalta a diretora do Cicaf, Ana Maria Alves.

Nenhum comentário: