quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Esporte/ Governador Wagner confirma apoio para Arena do Touro

O governador e candidato a reeleição, Jaques Wagner (PT), confirmou em entrevista à Rádio Sociedade de Feira, que vai destinar recursos para a construção do Estádio Arena do Touro, contemplando assim o Fluminense de Feira Futebol Clube que através dos seus dirigentes já encaminhou e protocolou o projeto conceito junto ao Governo do Estado.
De acordo com o governador, o compromisso foi firmado com intervenção direta do deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT/BA) e do senador João Durval (PDT/BA). “Sempre gostei do esporte e procuro fazer o que for possível para contribuir. Sei da importância do Fluminense para o futebol baiano, da sua representatividade em nível nacional e, atendendo a um pedido do deputado Sérgio Carneiro e do senador João Durval, não poderia deixar de fazer algo por este clube tão importante. Eles entrarão com parte dos recursos, através de emendas parlamentares, e o governo entra com outra parte”, explicou Wagner complementando: “nós queremos ver um esporte forte no interior baiano e por isso estamos assumindo este compromisso com o Fluminense”, afirmou.
O vice-presidente de futebol, José Francisco Pinto, o Zé Chico, na semana passada se reuniu com o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos quando na oportunidade entregou e protocolou o projeto junto à Secretaria. A expectativa fica por conta da confirmação de uma audiência entre os dirigentes e o governador Jaques Wagner para formalizar a parceria entre o Touro do Sertão e o Governo do Estado.
De acordo com Zé Chico, este foi mais um passo dado no sentido de se viabilizar o tão sonhado estádio do tricolor feirense. “Nós tivemos um encontro proveitoso, onde argumentamos para as autoridades da importância em construir este estádio. Também é preciso lembrar que a cidade tem hoje três equipes com grandes dificuldades de mando de campo. O secretário se mostrou receptivo à idéia, pois existe um empenho por parte do governo em relação ao esporte, principalmente pelo fato da realização da Copa do Mundo no Brasil, com a Bahia sendo uma das suas sub-sedes”, explicou.
O dirigente confirmou o compromisso de o governador assinar uma carta de intenção nos próximos dias para autorizar a construção da obra. “Na verdade é uma parceria que estamos firmando com o governo, que entraria com 50% da verba e o restante será de emendas parlamentares do deputado federal Sérgio Carneiro (PT) e do senador João Durval (PDT). O valor da obra ficará em torno de R$ 10 milhões”, afirma.
O estádio terá a capacidade para 10 mil pessoas, com iluminação, cabines de imprensa, vestiários com toda a infra-estrutura para dar conforto aos usuários e, principalmente, a torcida. Zé Chico ainda acrescenta que a Arena do Touro será um instrumento de geração de receitas para fortalecer o time. “Vamos ter em nossas mãos um forte instrumento de receitas, e agora vamos preparar toda a documentação enquanto aguardamos os trâmites legais até ser iniciada a obra”, explicou o dirigente.

Nenhum comentário: