segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Rio São Francisco/Naufrágio no Lago do Sobradinho

Um barco que levava 18 pessoas de uma mesma família virou, na tarde de domingo (12), nas águas do lago de Sobradinho. O acidente foi perto da região de Pilão Arcado.
A família atravessava o rio São Francisco em uma canoa para pegar um carro que os levaria até uma das ilhas . O trabalho de resgate dos corpos está sendo feito com a ajuda de moradores da região e da Polícia Civil.
De acordo com as últimas informações, foram resgatados sete corpos. Outras 11 pessoas estão desaparecidas O pessoal do Departamento de Polícia Técnica de Juazeiro foi para o local do acidente no intuito de ajudar nas buscas usando lanchas e barcos de pescadores e com apoio de autoridades locais. Segundo informações da Polícia Civil, as pessoas embarcaram em um pequeno barco conhecido como ‘rabeta’ mas o aumento da força dos ventos desta época do ano pode ter causado o naufrágio.
Segundo funcionários da Agência Fluvial de Juazeiro, ligada à Capitania dos Portos do São Francisco, um inquérito deverá ser instaurado para apurar as causas do acidente. O Lago de Sobradinho possui 400 km de extensão e 4.214 km² de área. Em alguns trechos, a largura chega a 25 km. Foi construído na década de 1970, com o represamento das águas do São Francisco.

Nenhum comentário: