quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ordem do Mérito

Reconhecimento às personalidades que contribuem para o desenvolvimento da cidade, a Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana vai admitir mais 69 membros, oportunidade em que serão homenageadas diversas personalidades feirenses e da Bahia. A sessão solene, integrante das comemorações alusivas ao Dia da Cidade, será realizada nesta sexta-feira (17), às 19h30min., no Zilla’s Espaço para Eventos, na rua Xingu, 555, Capuchinhos.
Criada pelo Decreto Municipal 6.792, de 11 de julho de 2005 e ratificada pela Lei Complementar 031, de 15 de setembro de 2006, a honraria tem as admissões definidas através de resoluções editadas pelo Conselho da Ordem na Reunião de 9 de setembro deste ano.
Os homenageados compõem quatro categorias distintas. Dentre eles, três foram promovidos do Grau de Oficial para Grau de Comendador. Também será admitido um Grande Comendador e mais 68 comendadores. A entrega das comendas será na véspera dos festejos pelo Dia da Cidade. No sábado (18), as comemorações prosseguem com a celebração de uma missa em Ação de Graças, que abençoará a cidade pela passagem do seu aniversário. A missa será realizada pela manhã, na Catedral Metropolitana.
Um desfile cívico-militar acontece às 9 horas, na avenida Getúlio Vargas. O desfile será aberto pelo 35º Batalhão de Infantaria com os pavilhões, seguidos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e da Guarda Municipal. O desfile contará também com as participações da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), agentes de saúde, Academia Feirense de Letras, fanfarra e associações. A Secretaria Municipal de Educação levará para avenida os alunos de diversas escolas que participam da 10ª edição do programa Escola na Avenida.
A Câmara Municipal de Feira de Santana encerra as comemorações do Dia da Cidade realizando uma sessão solene às 16 horas com a presença de autoridades políticas. Neste ano, o município de Feira de Santana completa 177 anos de emancipação política.

Nenhum comentário: