sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Uefs/ Delegação participa de congresso de extensão em Recife

Uma delegação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) composta por 84 pessoas, entre estudantes, professores e funcionários, participa desde quarta-feira (15), do 2º Congresso Nordestino de Extensão Universitária (Cneu), realizado na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Recife. O evento, que prossegue até esta sexta, é organizado pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas do Brasil – Regional Nordeste (Forproex/NE) e pela UFRPE.
O objetivo do Congresso, salienta o coordenador de Extensão da Uefs, Genival Corrêa, é possibilitar aos diversos segmentos das universidades e da sociedade compartilharem saberes e fazeres para o fortalecimento de ações de difusão científica. “Busca-se, ainda, a divulgação e a apropriação de tecnologia, contribuindo na formação de políticas públicas de combate à pobreza e promoção dos direitos humanos e cidadania”, disse.
A delegação da Uefs, a maior do Congresso, inscreveu 74 trabalhos para apresentações, dentre comunicações e pôsteres. Os professores Genival Corrêa, Luís Antônio Ferraro Júnior e Ludmila Oliveira Holanda Cavalcante também participam de uma mesa redonda com o tema Universidade, Educação e Movimentos Sociais.

Nenhum comentário: