segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A “Caminhada Rosa”


O rosa invadiu a avenida Getúlio Vargas na manhã deste domingo, 27. A “Caminhada Rosa”, iniciativa da Secretaria de Saúde e da AAPC (Associação de Apoio a Pessoa com Câncer), reuniu cerca de mil pessoas em prol da luta contra o câncer.

 Embalados ao som de muita música e com a animação das coreografias do dançarino Luciano Melo, as pessoas saíram em caminhada a partir da frente do Banco do Brasil até o estacionamento da Prefeitura. No encerramento houve show com a cantora Thalita Costa e Neném do Acordeom.

 A caminha faz parte das ações do Outubro Rosa, com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama, que atinge muitas mulheres em todo o mundo. A secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, acompanhou a caminhada e destacou a importância do evento.

 “Formatamos essa caminhada para fortalecer a mentalidade da população para a prevenção da doença. Temos que incentivar a continuidade do cuidado no cotidiano das pessoas”, destacou Denise.

 Segundo o presidente da AAPC, Roque Mota, a campanha deste ano teve um destaque positivo na sociedade. “Despertar nas pessoas o interesse de se prevenir foi a nossa meta. Vamos continuar desenvolvendo campanhas durante o ano para combater o câncer. No mês que vem já temos o Novembro Azul”. (Filipe Oliveira)

Nenhum comentário: