sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Três em cantos


Por: Alberto Peixoto
Existe uma máxima que Feira de Santana não possui opções de lazer; que os finais de semanas são vazios, sem um local adequado para descontrair. A cada dia este pensamento equivocado vai perdendo espaço, porém ganha força principalmente, entre àqueles que desenvolvem a cultura de barzinho.
Contrariando a tudo isso, os últimos finais de semana foram repletos de eventos culturais. Na última sexta feira (4) a Cidade da Cultura teve o prazer de apresentar para todos que gostam de uma boa música, o show “Três em Cantos”, onde o público presente pode deleitar-se com a boa Música Popular Brasileira, nas vozes dos artistas locais Timbaúba, Cescé Amorim, Paulinho Jequié e com a participação especial do cantor e forrozeiro, Asa Filho.
O público presente teve a oportunidade de ouvir as belas músicas da nossa MPB, não só de autoria dos três artistas, mas de nomes consagrados como Luiz Gonzaga, Elba e Zé Ramalho, entre tantos outros do mesmo nível. O Show “Três Em Cantos” marcou o ano de 2013 para todos de bom gosto que se fez presente ao espetáculo.
Em alguns momentos o público cantou junto com os artistas, principalmente as canções mais populares. Para dar o tom da “festa” tivemos a graça de ouvir Timbaúba cantar Rede na Varanda (a minha preferida) de forma “Magistral” – parabéns.
Quem teve a oportunidade de estar presente na Cidade da Cultura nesta noite, com certeza nunca vai esquecer estes momentos tão agradáveis de fina Música Popular Brasileira. A poesia, nos versos da verdadeira MPB, penetrava não só em nossos ouvidos, mas também em nossas almas, nos lembrando de que ainda existe música de qualidade neste País.
A Cidade da Cultura, além de possuir uma estrutura invejável, é um dos melhores ambientes de lazer de Feira de Santana, com bastante segurança, fácil acessibilidade, estacionamento amplo e decoração impar. Lugar de respeito, segurança, Cerveja estupidamente gelada e um tira gosto pra ninguém botar defeito. Música de qualidade tem com muita fartura. Comprove tudo isto no próximo dia 19 assistido ao Show de Clara Pires, uma das mais ressentes revelações da nossa MPB.
Fechando o último final de semana, ainda tivemos a oportunidade de participar da Feira de Cultura e Arte do Restaurante Casa do Sertão e o Encontro de Figuras Populares de Feira de Santana, que acontece todo ano na Euterpe Feirense, sendo uma iniciativa das Organizações Tracajá.

Nenhum comentário: