quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Mecanismo de seleção para MCMV é discutido

Os futuros beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida poderão ter a opção de informar em qual bairro ou empreendimento desejam morar. O assunto foi abordado durante reunião entre o prefeito José Ronaldo de Carvalho, os secretários municipais de Habitação, Sandro Ricardo e o de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Raimundo Cordeiro Júnior e dirigentes da instituição. 

 O encontro aconteceu no Gabinete do chefe do Executivo e teve como objetivo discutir estratégias para agilizar a seleção das famílias contempladas pelo programa habitacional no município. A previsão é que nos próximos doze meses sejam entregues sete empreendimentos, totalizando 2.200 novas moradias destinadas às famílias de baixa renda.

 “É um programa que vem realizando sonhos de milhares de feirenses e a Prefeitura busca trabalhar para que venha a atender aqueles que mais necessitam, e da melhor forma possível. E o diálogo com a Caixa Econômica Federal é fundamental nesse processo”, observou o prefeito.


Na oportunidade ele também ressaltou a importância em garantir condições de infra-estrutura, saúde e educação nas localidades onde estão sendo construídos novos empreendimentos. “Esta é uma demanda que precisa ser atendida e a Prefeitura tem que estar atenta. Nesse sentido já estamos construindo dezenas de escolas em vários pontos da cidade, unidades de saúde, realizando pavimentação, mas precisamos desse alinhamento”, aponta.

 Sandro Ricardo explicou que atualmente o processo de seleção obedece a ordem de inscrição e os critérios estabelecidos para o Programa. Uma nova reunião deverá ser realizada no dia 30, com o objetivo de definir eventuais mudanças.

Nenhum comentário: