quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Encontro de Figuras Populares de Feira de Santana

                           Prefeito Luciano Ribeiro na abertura do Encontro

Para uns ele traz sorte para outros não. É assim que o numero 13 é visto por muita gente - otimistas e supersticiosos -, mas o 13º Encontro de Figuras Populares foi o melhor de todos os tempos e só pode ser superado pelo 15º , seguindo alguns, porque será quando haverá o debut e ele se tornará uma “menina moça” segundo alguns gozadores.

                           
                                   Secretario Borges Junior  com  os Cordelistas

Mas a verdade é que o evento de domingo na Euterpe Feirense superou as previsões mais otimistas o que está sendo atribuído por alguns ,dentre outras coisas, a ausência do deputado Zé Neto, que não deu o ar de sua graça. Estaria ele rancoroso com o teor de algumas notas desta odiosa coluna que só fala a verdade ou estaria preocupado com a comissão da verdade de Amabília já que ele mete o bico em tudo?.



Vale lembrar que foi o primeiro ato oficial de Luciano Ribeiro como prefeito (José Ronaldo viajou para a Espanha), prestigiar o Encontro de Figuras Populares. Ele esteve como sempre impecável e sereno participando com a discrição que lhe é peculiar do evento. Não cantou, nem dançou, mas falou parabenizando a realização do Encontro já  o secretario Borges Junior garantiu a ONCAP (Ordem Nordestina dos Cordelistas e Artistas Populares) e a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico assinaram neste domingo, 6, o Pacto do Cordel. Assim, os poetas usarão o coreto da Praça Bernardino Bahia para vender seus livretos às segundas-feiras, a partir das 10h30. e futuramente, apos a recuperação do Mercado de Arte Popular (MAP) outro espaço para o trabalho dos cordelistas.

foi marcante a presença de público na Euterpe onde circulou o jornal especial focalizando o Encontro. Artistas, figuras populares, autoridades, políticos, gregos e troianos, todos ficaram felizes com o bom andamento da festa que descontraiu quem estava estressado e fez com que todos voltassem para casa com um largo sorriso, motivo até para que algumas madames ficassem desconfiadas. Mas podem ter certeza amigas eles estavam lá mesmo! Domingo não houve blefe, não podemos garantir por outros dias! Em tempo: agradecimento especial a Sinhá e ao Café 2 de Julho no sucesso do 13º Encontro de Figuras Populares em Feira de Santana. (RT)


Nenhum comentário: