Prefeito Luciano Ribeiro na abertura do Encontro
Para uns ele traz sorte para outros não. É assim que o numero 13 é visto por muita gente - otimistas e supersticiosos -, mas o 13º Encontro de Figuras Populares foi o melhor de todos os tempos e só pode ser superado pelo 15º , seguindo alguns, porque será quando haverá o debut e ele se tornará uma “menina moça” segundo alguns gozadores.
Secretario Borges Junior com os Cordelistas
Mas a verdade é que o evento de domingo na Euterpe Feirense superou as previsões mais otimistas o que está sendo atribuído por alguns ,dentre outras coisas, a ausência do deputado Zé Neto, que não deu o ar de sua graça. Estaria ele rancoroso com o teor de algumas notas desta odiosa coluna que só fala a verdade ou estaria preocupado com a comissão da verdade de Amabília já que ele mete o bico em tudo?.
Vale lembrar que foi o primeiro ato oficial de Luciano Ribeiro como prefeito (José Ronaldo viajou para a Espanha), prestigiar o Encontro de Figuras Populares. Ele esteve como sempre impecável e sereno participando com a discrição que lhe é peculiar do evento. Não cantou, nem dançou, mas falou parabenizando a realização do Encontro já o secretario Borges Junior garantiu a ONCAP (Ordem Nordestina dos Cordelistas e Artistas Populares) e a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico assinaram neste domingo, 6, o Pacto do Cordel. Assim, os poetas usarão o coreto da Praça Bernardino Bahia para vender seus livretos às segundas-feiras, a partir das 10h30. e futuramente, apos a recuperação do Mercado de Arte Popular (MAP) outro espaço para o trabalho dos cordelistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário