sábado, 19 de outubro de 2013

Parada Gay

Finalmente o grande dia! Não é o Dia das Crianças, que já passou. É outro dia memorável, onde muitos armários serão abandonados definitivamente por alguns, outros podem voltar estrategicamente! Domingo – dia cor de rosa em Feira de Santana, quando será realizada a 12º Parada Gay congregando tios, tias, meninos, meninas, padrinhos e madrinhas. Uma festança de alegria para muita gente que passa o ano todo contando os dias nos dedos na expectativa de virar uma libélula!
A parada Gay deveria ter sido realizada em agosto, mas foi adiada devido ao falecimento de Rafael Carvalho, que era dirigente do GLICH. Mas domingo dia 20 todos estão convidados para essa festa democrática, onde todos são iguais (lá eles). Por la devem comparecer políticos de todas as matizes, artistas, comendadores, babalorixás, enfim todos e todas, entendidos e não entendidas(por enquanto) porque futuramente, como as coisas vão, todos serão entendidos.
. A apresentação do evento fica por conta de Mitta Lux e Dion. A madrinha é a cantora baiana Ludmillah Anjos, ex-The Voice e o tema deste ano é "O seu preconceito tem cura”. Segundo Fábio Ribeiro, presidente do Glich, a mobilização mais uma vez aborda temas como preconceito, racismo e, violência contra gays e mulheres. Fabio convoca a sociedade para se mobilizar "contra toda forma de discriminação e preconceito". Segundo o Glich, a partir do meio-dia, diversas atrações se apresentarão em um palco que estará armado no espaço Marcos Moraes na Getúlio Vargas. O evento é uma realização do GLICH e da APGFS com parceria da Prefeitura de Feira de Santana por meio de várias secretarias e do Coletivo Quitérias.

 Parada Indoor

 Para quem pretende chegar um dia antes do evento para conhecer a cidade ou mesmo aproveitar a noite, a boa dica é a festa “Parada Indoor” na “Offsina Music Lounge”, uma casa direcionada ao público GLS e afins. O aquecimento acontece no sábado (19) às 23h com performance de Mitta Lux e DJ Kleber Barreto, Dih Luxo e Dinho Secco.

Nenhum comentário: