segunda-feira, 28 de abril de 2014

Bloco Tracaja 2014 Bom, Bonito e Barato


Texto e fotos /  Luiz Tito

Muito bom, bonito e barato, mas, na simpatia e irreverência mais uma vez, a sua participação foi luxuosa. Estamos falando do Bloco Tracajá, que há 14 anos desfila na Micareta de Feira de Santana, bordando o asfalto de alegria e poesia. Ë como se fosse uma reunião de famílias e é. Esse ano, com sempre ocorre, ele levou a paz e a alegria para a avenida, arrastando um publico bem diversificado. 

 Como sempre o Tracajá inovou, e dessa vez trouxe para a maior Micareta do Brasil, o microtrio – (Coreto Elétrico) um veiculo que possui uma parte giratória semelhante a um chapéu mexicano e que faz grande sucesso em Salvador -. A novidade levou a galera a tirar os pés do chão e jogar as mãos para o céu, num misto de felicidade e a certeza de que, no final ficaria um gostinho de quero mais.

 Antes de ganhar o circuito Maneca Ferreira, entre um gole de cervejas e uns tira gostos, os foliões se aqueceram no restaurante Casa do Sertão. A animação no local era uma previa do que aconteceria mais tarde no circuito.

 Musicas nacionais, como as marchinhas dos velhos carnavais e da MPB, clássicos internacionais, entre outras alegraram a multidão. Samba de roda Brilhante de Irará, a banda do Maestro Miro de São Gonçalo dos Campos e o grupo de sanfoneiros renderam homenagens ao Rei Silvério Silva, a Rainha Marizelia, a princesa Zélia Zai , ao príncipe Adailton Gonçalves e também a milhares de foliões do bloco ou não.

 No bloco também houve um desfile de políticos, muitos deles candidatos aos cargos de governador da Bahia, deputados estaduais e federais. Outros já ocupam seus cargos no cenário político local, estadual e nacional.

 De acordo com Reginaldo Tracajá, diretor do bloco, o público gosta de novidades e a criatividade e essa é a bandeira do Tracajá. “Este ano inovamos e adicionamos a corte do vitalício Rei Silvério Silva, um príncipe e uma princesa”, disse sorrindo. 

Reginaldo finalizou dizendo que o acesso ao bloco foi um pacote de fraldas geriátricas que vão beneficiar idosos do Lar Irmão Velho, em Feira de Santana.

”,

Nenhum comentário: