segunda-feira, 7 de abril de 2014

Ônibus voltam a rodar nesta terça


Após um dia de paralisação, alegando atraso no pagamento do vale-refeição por parte da empresa, motoristas, cobradores e despachantes das empresas de transporte coletivo de Feira de Santana (Princesinha e 18 de Setembro) devem retornar nesta terça-feira,8, ao trabalho. De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy, as empresas garantem ter feito o depósito para que o crédito seja feito em favor dos trabalhadores.

 Na manhã desta segunda-feira, horas após de deflagrada a paralisação, uma comissão de rodoviários, tendo à frente o presidente do sindicato da categoria, Alberto Nery, foi recebida em audiência pelo prefeito José Ronaldo e pelo secretário de Transportes e Trânsito. O grupo relatou o problema do vale-refeição, que deveria ter sido creditado até o quinto dia útil (sábado). Eles disseram que o problema vem se repetindo todo mês.

 O prefeito afirmou que não tinha conhecimento do problema e lamentou a decisão de paralisar as atividades, em plena segunda-feira, sem qualquer comunicação prévia à população. “Pessoas perderam consultas e exames médicos, outras ficaram sem poder ir ao trabalho ou à escola, por conta dessa medida”, disse Ronaldo. “Uma greve deve sempre ser a última medida a ser tomada , depois de esgotadas todas as tentativas de negociação”, comentou. De imediato, o prefeito manteve contato com a direção do Sincol e recomendou que o problema fosse resolvido ainda nesta segunda-feira.

 Os rodoviários também reclamaram do atraso nos depósitos do FGTS, por parte das empresas, de problemas de segurança na Estação de Transbordo e da precariedade de veículos da que integram a frota. Quanto a ônibus velhos, o prefeito lembrou que mais de 70 foram substituídos neste período de um ano e quatro meses de governo. Sobre os outros assuntos ele e o secretário prometeram apurar.

Nenhum comentário: