terça-feira, 29 de abril de 2014

Dilma destaca Feira como grande centro econômico e cultural


O prefeito José Ronaldo de Carvalho foi quem deu as boas-vindas à presidente da República Dilma Rousseff, na manhã desta terça-feira, 29, durante o evento Sertão Vivo – Ações de Convivência com o Seminário, realizado em Feira de Santana. 

 “Prazer em recebê-la neste dia em que dará ordem de serviço para abertura de licitações e entrega de equipamentos para diversos municípios baianos”, disse José Ronaldo para em seguida desejá-la “sucesso na vida pessoal e pública”.

 Antes, o prefeito a recepcionou no Estádio Municipal Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, onde a presidente da República desembargou. Ele estava acompanhado dos secretários municipais de Planejamento, Carlos Brito, e de Prevenção à Violência, Mauro Moraes, e de Governo, Paulo Aquino.

 Já na solenidade, na casa de eventos Estação da Música, foram anunciados investimentos do governo federal em inclusão produtiva rural, como pacote de ações de acesso à água - através da construção de cisternas para armazenar águas das chuvas para consumo familiar e também nas escolas – e em tecnologias de captação de água para garantir a produção dos agricultores.

 Presentes no evento, os ministros Gilberto Occhi (Cidades); Henrique Paim (Educação); Francisco Teixeira (Integração Nacional); Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário), governador do Estado, Jaques Wagner, e seu vice Otto Alencar, deputados, prefeitos e demais autoridades políticas e municipais.

 Outras medidas anunciadas fazem parte do Plano Safra e do PAC II. Foram entregues 228 máquinas, entre motoniveladora (41), caminhão caçamba (76) e pá carregadeira (111), beneficiando 119 municípios baianos, além de assinaturas de contratos para financiamentos, bem como programas para atender o agricultor.

 Dilma Rousseff reconheceu e agradeceu ao prefeito José Ronaldo “que nos recebe com tanta fraternidade”. Disse estar feliz em razão de a solenidade ser realizada em Feira de Santana, destacando-a como “grande centro econômico e cultural”. E observou que o município “é de fato o Portal do Sertão, a Princesa do Nordeste”. A solenidade contou, ainda, com as presenças de lideranças comunitárias e de movimentos sociais.

Nenhum comentário: