segunda-feira, 28 de abril de 2014

Prefeito recebe presidente Dilma Roussef em Feira nesta terça

foto
Ações de infraestrutura, habitação, abastecimento e ensino profissionalizante devem marcar a visita da Presidente da República Dilma Roussef a Feira de Santana nesta terça-feira, 29, e vão beneficiar moradores de mais da metade dos municípios baianos. Ela será recebida pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho ás 11h, na Estação da Música, onde ocorrerá a entrega de máquinas a 190 prefeituras.
Também será assinada ordem de serviço para a construção de sistema de abastecimento de água e lançado edital de licitação para a duplicação da BR-101, no trecho que vai do entroncamento da BR-324, em Feira de Santana, até Sergipe.
Outro evento que vai contar com a presença da presidente, do governador Jaques Wagner, e do prefeito, será a formatura de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).A cerimônia está prevista para as 14h no Espaço Olimpo. Os 1.400 jovens que serão certificados em Feira de Santana passaram por cursos profissionalizantes executados pelo Senai (900 alunos), SENAC (com 400 alunos) e Instituto Federal da Bahia (IFBA) - com 100 alunos.
Às 16h serão inaugurados quatro empreendimentos residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida. São eles o: Viver Iguatemi, primeira e segunda etapas, composto por 16 blocos cada um, totalizando 640 apartamentos nos dois conjuntos; a terceira etapa do Viver Iguatemi com 360 unidades, distribuídas em de 18 blocos; e o Residencial Ecoparque 2, composto por 224 casas sobrepostas distribuídas em 28 blocos. Todos os empreendimentos possuem infraestrutura interna e externa, parque infantil, quiosque e campo de areia com alambrado.
Ainda durante a visita será assinada a ordem de serviço para a implantação do Sistema de Abastecimento de Água do Projeto Águas do Sertão que vai beneficiar 16 localidades dos municípios de Euclides da Cunha e Monte Santo. O investimento de R$ 88 milhões vai proporcionar um sistema de captação com cinco poços, 16 reservatórios e uma adutora. A rede de distribuição terá 131 quilômetros, levando água de qualidade para quase cem mil habitantes. Secom/PMFS

Nenhum comentário: