terça-feira, 22 de abril de 2014

Cerest fiscalizará uso de EPIs durante a Micareta


foto
As condições de trabalho de cordeiros, barraqueiros, vendedores ambulantes e, demais pessoas que estarão atuando na Micareta de Feira de Santana, serão fiscalizadas por prepostos do Centro Municipal de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). Elas deverão usar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
A festa começa oficialmente no dia 24, uma quinta-feira, até o domingo, 27. Mas, já na quarta-feira, 23, primeira noite extra-oficial, os fiscais do Cerest estarão observando o uso de protetor auricular, luvas e sapatos fechados.
A coordenadora do órgão, Verena Liberal, diz que foi firmado, previamente, um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre representantes de blocos e camarotes, Ministério Público do Trabalho, Gerência Regional Trabalho e Emprego e o Cerest.
No acordo, diz ela, caberá aos representantes de blocos e camarotes fornecerem os EPIs aos trabalhadores. Também lanches, água, vale-transportes e o pagamento da diária, conforme o valor acordado no TAC.
“Se for constatado o descumprimento, vamos emitir uma notificação que será encaminhada ao Ministério Público”, afirma Verena Liberal. O Cerest estará com estande montado no início do circuito. Ascom/PMFS.

Nenhum comentário: