sexta-feira, 22 de julho de 2016

Banda Giramente se apresenta neste sábado no Música no MAP

foto

Mais uma edição da nova temporada do Música no MAP acontecerá neste sábado, 23, a partir das 13h, de forma gratuita. Desta vez, quem subirá ao palco do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana é a Banda Giramente, que se apresentará pela segunda vez no local.

 Misturando o pop com timbragens eletrônicas, sob influências regionais, a banda promete sacudir o público presente. No último sábado, quem se apresentou no “Música no MAP” foi a Banda Escola Pública, abrindo as atividades do projeto que acontecerá todos os sábados até o dia seis de agosto.

 O Música no MAP é um ação desenvolvida através da parceria entre a Fundação Cultural Egberto Costa, a Associação dos Artesãos do Mercado de Arte Popular (Artmap) e Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) como forma de fomentar a realização de atividades culturais no entreposto.

 A banda

 Formada na Bahia em 2010, a Banda Giramente tem como proposta musical a propagação de boas vibrações em forma de música, com o objetivo de fazer a mente girar ao propor reflexões sobre o mundo.

 Em 2011 a banda produziu, de forma independente, o seu primeiro disco autoral com 13 faixas intitulado “Giramente”. Após uma fase mais fértil de composições o grupo começa a realizar shows em diversos projetos culturais, praças, parques e bares tanto na capital quanto nas cidades do interior da Bahia.

 Além do trabalho musical, o grupo tem dois projetos sociais: Orquestra de Berimbaus Afinados (Grupo Ginga) e Giramente na Luta pelo Bem (iniciado em Juazeiro-BA em 2013) tendo isso como parte da obrigação com a cultura e engajamento social.

 Mistura música pop/eletrônica e regional com uma identidade musical que soma entretenimento, atitude e preocupação social em seu repertório. De forma autêntica, a Giramente é uma “miscigenação” entre o cult e o popular, quase um limbo de música altamente sensorial, com um regionalismo e modernidade evidentes já nos primeiros acordes.

Nenhum comentário: