segunda-feira, 25 de julho de 2016

Jovens realizam I Torneio de Futebol pela paz no Tomba e região

Acreditando que o esporte é um forte instrumento de valorização da vida, integração social e de fortalecimento da cultura da paz, a União de Jovens das Assembleias de Deus em Feira de Santana – Ujadefs - realiza o I Torneio de Futebol da Ujadefs-área 2, na próxima terça-feira (26/07) feriado municipal em Feira de Santana, na quadra do Colégio Caic, no bairro Feira VII, a partir das 7h da manhã.

 O evento, que é mais uma ação do projeto Geração de Samuel: jovens que semeiam paz e comunicam esperança, vai reunir cerca de 250 jovens e adolescentes com idade igual ou superior a 12 anos dos 13 bairros onde a Ujadefs-área 2 tem núcleos formados: Tomba, Feira VII, Alto do CAIC, Ildes Ferreira, 35º BI (Itambi), Parque Tamandari, Vila Verde, Amazonas, Conjuntos Liberdade I e II, Cinco Estrelas, Parque das Mangueiras e Fraternidade.

 A ideia do projeto é mostrar que na periferia não tem apenas “mãos sujas de sangue”, há também jovens que falam de vida e que estão se levantando como comunicadores da esperança nas comunidades onde convivem. O projeto busca ainda transformar os campos e as quadras comunitárias, pontos de encontro da juventude, sobretudo, nos finais de tarde, em espaços de convivência social e fortalecimento de vínculos humanitários.

 Recentemente, foi publicado pela imprensa da cidade que o Tomba (em toda sua extensão) foi o 4º bairro mais violento no 1º semestre deste ano com registro de 8 homicídios, perdendo apenas para Aviário (14), Mangabeira (11) e Conceição (9).

Nenhum comentário: