quarta-feira, 27 de julho de 2016

SESP amplia instalação de lixeiras ecológicas

foto

As lixeiras ecológicas que estão sendo produzidas pela Secretaria de Serviços Públicos estão sendo fixadas em praças e avenidas de Feira de Santana. Já estão presentes nas avenidas Fraga Maia e Ayrton Senna, entre outras. A instalação obedece o critério da necessidade.

 Feitas de pneus velhos, as lixeiras contribuem para resolver dois problemas: a exposição do pneu, que leva dezenas de anos para se decompor; e o descarte irregular de lixo que eram feitos diretamente nas ruas.

 Cerca de 50 lixeiras são confeccionadas semanalmente pela SESP – quatro pessoas estão lotadas nesta linha de produção. E os resultados estão vem sendo positivos. “Está havendo uma mudança de comportamento dos cidadãos”, diz o secretário Ícaro Ivvin.

 Ele ainda salientou que administradores de outros municípios se mostraram interessados em instalar estes equipamentos. Ícaro Ivvin destacou que além de fáceis de serem construídas, as lixeiras tem um custo baixo de fabricação por usar principalmente matéria-prima reciclada.

Nenhum comentário: