quarta-feira, 13 de julho de 2016

Entregues as chaves do Casarão dos Olhos D'agua ao Governo Municipal


Foram entregues nesta terça-feira (12) ao Governo Municipal as chaves do denominado Casarão dos Olhos D'agua. Considerada por historiadores a residência que deu origem a Feira Santana, a propriedade deverá sediar um Memorial Municipal do Vaqueiro.

 A moradia, dizem os pesquisadores sobre a história da cidade, pertenceu ao casal Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandoa, que teriam sido os primeiros moradores locais. A Prefeitura passa a ser responsável pelo imóvel, por concessão da sua proprietária, a Fundação Pedra.

 Dirigentes da Fundação fizeram a entrega das chaves ao representante do governo, Antônio Carlos Borges Júnior, secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. O encontro ocorreu no próprio casarão.

 O presidente da Fundação, Alfredo Pedra, espera que a casa seja recuperada e possa ser utilizada como instrumento de preservação da memória de Feira de Santana.

 O secretário Antônio Carlos Borges Júnior, articulador da concessão do imóvel ao Município, diz que a luta agora será pela realização de uma ampla reforma na estrutura da residência, que se encontra bastante deteriorada. E também será feito um trabalho de busca do acervo que futuramente fará parte do Memorial Municipal do Vaqueiro, a ser implantado no local.

Nenhum comentário: