sexta-feira, 29 de julho de 2016

Equipe da Educação Infantil avalia funcionamento das creches

foto

Com o objetivo de acompanhar o andamento das atividades nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e ouvir as demandas de gestores e professores, a equipe técnica da Divisão de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação visitou os espaços nesta sexta-feira, 29. A Rede Municipal dispõe de 13 creches públicas e outras duas estão em construção.

 Seis creches foram visitadas numa programação que começou ontem, 28. Aspectos como recursos humanos - equipes de gestão e de professores - estrutura física e as principais necessidades dos CMEIs foram analisados pela equipe. O principal propósito é ouvir dos gestores as questões gerais e específicas dos primeiros meses de adaptação nas novas instituições de ensino que vem sendo instaladas no município desde 2013.

 Os técnicos visitaram os centros de educação infantil: Irma Rosa de Lima Caribé Amorim (bairro Santo Antônio dos Prazeres), Agnaldo Ferreira Marques (Feira VI), Paulino Martins dos Santos (distrito de Maria Quitéria), Vanilda Barros Boaventura (bairro Rua Nova), Paulo Almeida Cordeiro (Novo Horizonte) e Carlos Marinho Falcão (Alto do Papagaio).

 “Para quem está na escola é muito bom ser ouvido e receber a visita da equipe técnica, me sinto muito à vontade e segura”, avalia a professora Maria Angela Ataide Oliveira, diretora do CEMEI Vanilda Barros Boaventura.

 A equipe da Divisão de Educação Infantil, além do acompanhamento, colabora com as orientações necessárias para o funcionamento das creches tanto no âmbito pedagógico quanto de gestão. “Os relatos que tivemos têm sido bastante positivos e o feedback está sendo importante por que acompanhamos o bom funcionamento dos CEMEIs”, conta a professora Fabiana Castelo Branco, membro da Divisão de Educação Infantil da Seduc.

Nenhum comentário: