quinta-feira, 14 de julho de 2016

Cicaf: conhecimento é o passaporte para o sucesso profissional


Uma aula inaugural na tarde desta quarta-feira, 13, na Igreja do Avivamento Bíblico, deu as boas-vindas aos novos alunos do Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família (CICAF) Gilza Melo. Estão matriculados 800 novos alunos em um dos onze cursos. O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, esteve presente. O palestrante foi o professor João Bosco.

 Estão sendo oferecidos os seguintes cursos: Básico Integrado (Informática Básica, Relações Interpessoais e Atendimento ao Público), Recepcionista, Garçonete/Garçom, Auxiliar Administrativo, Manutenção de Micro, Manicure e Pedicure, Depilação, Corte e Escova, Penteado e Maquiagem, e Atendente de Farmácia e Inglês para Viagem.

 A diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Cidadania, Ivone Magalhães, observou que o Cicaf tem preparado os jovens para o mercado de trabalho. “Aproveitem a oportunidade de aprendizado que foi dada a vocês. O Cicaf é um equipamento de referência”, afirmou.

 A coordenadora do Cicaf, Simone Lopes, comentou que os alunos vão receber tanto o conhecimento teórico quanto prático. “Todos vocês estão de parabéns, porque foram persistentes. Acredito em cada um e sei que vão buscar a qualificação até o final do curso”. A duração é de seis meses.

 O secretário Ildes Ferreira motivou os novos alunos a levarem a sério os estudos, uma vez que, “o conhecimento é o passaporte para o sucesso profissional”. Ele recordou da infância na roça quando era preciso conciliar os estudos e o trabalho.

Nenhum comentário: