quarta-feira, 20 de julho de 2016

Secretaria de Saúde promove campanha de doação de sangue e medula óssea nesta 5ª

foto

“A+ pura demonstração de amor”. Este é o título da campanha promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Seção de Capacitação Permanente, com o objetivo de mobilizar todos os funcionários da pasta e a população para a doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea.
A mobilização acontecerá nesta quinta-feira, 21, das 8h às 16h no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. O evento conta com a parceria da Unidade de Coleta e Transfusão da Fundação Hemoba, com o apoio da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Para realizar a doação é necessário está munido de um documento oficial de identificação com foto (RG, carteira de trabalho, ou carteira de motorista).

 Para ser um doador de sangue é necessário pesar acima de 50 kg e ter idade entre 16 e 69 anos. Já no caso de doação de medula óssea, é preciso ter entre 18 e 55 anos, além de um bom estado de saúde. Alimentação gordurosa deve ser evitada no dia, os contribuintes não podem está em jejum.

 Pessoas diagnosticadas com hepatite após os 11 anos de idade, que possuem doenças transmissíveis pelo sangue, ou fazem uso de drogas ilícitas, não podem doar.

Nenhum comentário: