segunda-feira, 8 de abril de 2013

Eco Parque ganha programa social



Moradores das 237 unidades do empreendimento habitacional Eco Parque, no bairro Tomba passam a contar com o programa Convivência Social e Cidadania. A iniciativa, fruto da parceria entre o Governo Municipal e a Caixa Econômica Federal (CEF), visa levar ações de convivência nas coletividades e o desenvolvimento em todos os conjuntos do programa Minha Casa Minha Vida.
 As ações, coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, foram apresentadas à comunidade na tarde de sábado, 6, e serão desenvolvidas por uma equipe de campo formada por pedagogos, assistentes sociais, uma educadora e duas assistentes sociais, respectivamente responsáveis pela coordenação e sub-coordenação do projeto. 
Nesta primeira etapa, conforme o secretário de Desenvolvimento Social Ildes Ferreira, serão contemplados os empreendimentos Eco Parque, Alto do Papagaio, Aeroporto II e Aviário III. São atividades a serem estimuladas dentro de um prazo de um ano, que também serão desenvolvidas nos demais conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida.
 Segundo Ildes Ferreira, as ações visam a construção de um ambiente social saudável e com qualidade de vida, estimulando o convívio social e o exercício da cidadania. “Com este trabalho vamos selecionar pessoas da comunidade para atuar como estagiárias remuneradas”, disse.
Cleóstenes Oliveira, coordenador de Trabalho Técnico Social da CEF, acredita que com este trabalho pode-se melhorar as condições de convivência das famílias. “Além de contribuirmos para a geração de trabalho e renda, promovendo educação patrimonial e financeira e a integração com o espírito comunitário”,ponderou. (Secom) 


Nenhum comentário: