terça-feira, 9 de abril de 2013

Geilson pede para Wagner reavaliar valor dos pedágios nas rodovias


A privatização das estradas baianas voltou a ser criticada pelo deputado estadual Carlos Geilson (PTN) nesta terça-feira (9). Para o parlamentar, o governador Jaques Wagner (PT) deveria tomar o exemplo do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que está rediscutindo o valor dos pedágios, que pode chegar à redução de 10 a 20% na tarifa.
Na Bahia nós pagamos pedágios por estradas ruins, que estão inacabadas ou em construção. Se copiam tanto as coisas de fora, então devemos copiar o que está correto e dando certo também”, sinalizou Geilson.
O deputado ainda lembrou que hoje ninguém entra e sai de Salvador sem pagar pedágio. “Quem fez isso foi Jaques Wagner, que quando era deputado federal, em 2001, criticou o então governador César Borges, pelo pedágio da Litoral Norte. O tempo passou, o governo federal vende a BR-324 e ele como governador vende as BAs, que dão acesso à capital baiana”, criticou.
Carlos Geilson ainda falou sobre os radares que a ViaBahia está instalando na BR 324. Para ele, a intenção não é o controle a velocidade, mas fazer uma máquina de ganhar dinheiro com as multas que serão aplicadas. “Desse jeito a rodovia vai ficar praticamente intransitável”, pontuou.  



Nenhum comentário: