terça-feira, 16 de abril de 2013

MUTIRÃO DO REGISTRO CIVIL CONTINUA NO INTERIOR DO ESTADO


A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) prossegue, nesta semana, com o mutirão do registro civil e documentação básica, nas cidades de Valença (sexta-feira, 19), Taperoá (20) e Wanceslau Guimarães (21), com a presença do secretário Almiro Sena. O atendimento será prestado das 9 às 16h.

A ação é resultado de uma parceria dos governos estadual e federal, por meio do programa Compromisso Mais Nordeste, que tem o intuito de reduzir o número de baianos sem registro de nascimento. Durante os mutirões será possível também tirar gratuitamente a segunda via do registro civil.

No mutirão prestam serviços à população o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Procon, secretarias municipais de Saúde, secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (sedes) e o SAC, que estarão presentes no evento com o intuito de oferecer serviços à população. Os próximos eventos serão em Vitória da Conquista (26) e Feira de Santana (4 de maio).

Nenhum comentário: