segunda-feira, 15 de abril de 2013

Queimadas sofre com seca e promete interditar BA-120 nesta terça


Os moradores de Queimadas, região sisaleira da Bahia, vão realizar amanhã uma manifestação protestando contra a falta de ação do Governo Estadual contra os flagelos da seca. Serão fechadas a BA-120, que corta a cidade, e a ferrovia. Apenas as ambulâncias terão passagem liberada.
O deputado estadual Carlos Geilson (PTN), que esteve no município de Queimadas neste final de semana pode constatar a situação de calamidade enfrentada por aquele povo. “Pude vivenciar o desespero e o sofrimento daquela gente. Queimadas, que é banhada por cinco rios, todos secaram. Os principais rio Itapicuru e rio D'água não existem mais. A água para a comunidade beber está vindo das barragens de Ponto Novo e Pedras Altas, porque a barragem da Leste secou, e olha que essa abastecia Santa Luz e Queimadas”, lamentou o parlamentar.


Hoje, em Feira de Santana, representantes do Sindicato dos Produtores Rurais e da Federação de Agricultura e Agropecuária da Bahia (Faeb) também protestaram pelas ruas da cidade. “Esses protestos são contra a moleza, contra a indolência desse governo no combate aos flagelos da seca”, afirmou


Geilson disse que o governo Jaques Wagner criou a “taxa da vergonha”. Segundo o deputado, para as prefeituras da região encherem um carro pipa têm que pagar R$29,20, e pagar com antecedência, senão a Embasa não coloca um litro d'água no caminhão de 10 mil litros. “E é esse governo que diz que está combatendo a seca. Que combate miserável é esse? Que combate é esse que as prefeituras têm que pagar com antecedência, para pegar água da Embasa para a população?”, questionou.
https://mail.google.com/mail/ca/u/0/images/cleardot.gif

Nenhum comentário: