terça-feira, 9 de abril de 2013

Micareta 2013 / Tracajá promove o “Esquenta”do bloco na sexta-feira dia 26

Famoso pela sua irreverência e tradicional por promover o resgate da cultura feirense, o Bloco Tracajá entra na avenida em 2013, celebrando os seus 11 anos de muito sucesso. E como inovar também é tradição do bloco, a festa para o Tracajá começa mais cedo este ano. Na sexta-feira, dia 26, o bloco promove o “Esquenta Tracajá”, com uma feijoada no Restaurante Sal da Terra na  Rua  Frei  Caneco próximo ao Shoping  Boulevard. Festa   será animada  por bandinhas.
 A entrada na avenida com seus bonecos que fazem alusão aos tradicionais carnavais pernambucanos, continua sendo no domingo (28), último dia da folia. E mais uma vez o Tracajá será comandado pelo Rei Silvério Silva, um dos mais tradicionais radialistas de Feira de Santana. A rainha será escolhida pelo radialista no dia 26, no “Esquenta Tracajá”.
Idealizado pelo fotojornalista Reginaldo Tracajá, o bloco resgata a tradição das marchinhas que faziam a alegria dos antigos carnavais. Iniciado como uma brincadeira na redação do Jornal Folha do Norte, hoje o Bloco Tracajá tem um público fiel.Sem fins lucrativos, o Tracajá tem um único objetivo: promover a alegria lembrando o folclore e fortalecendo a cultura feirense.

Pela camisa o folião não paga absolutamente nada. Ao contrário, faz um investimento na solidariedade e troca a fantasia por fralda geriátrica que há cinco anos beneficia o Lar do Irmão Velho em Feira de Santana. A saída é a partir das 13 horas e o ponto de partida, assim como a concentração acontece no Restaurante Casa do Sertão, bem pertinho da folia.

Nenhum comentário: