terça-feira, 30 de maio de 2017

Detran inicia recadastramento de veículos com placas de final 7

O recadastramento obrigatório dos veículos registrados em Salvador, com placas de final 7, no sistema do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), começa nesta quinta-feira (1º). O procedimento é gratuito e deve ser feito pelo site do órgão. Com a atualização das informações, o Detran espera dar mais celeridade à entrega de documentos pelos Correios e evitar a ação de fraudadores.

 O cidadão precisa preencher o formulário no site, usando como palavra-chave o Código de Endereçamento Postal (CEP). Caso o número não seja reconhecido, ele terá que se dirigir à Central de Atendimento do Detran, na Avenida ACM, ou nas unidades do órgão nos SACs dos shoppings Bela Vista e Paralela, portando documento de identificação e comprovante de residência. No local, as informações da pessoa serão cruzadas com os dados do órgão para a confirmação do procedimento.

 O Detran alerta para a importância de fazer o recadastramento e evitar transtornos, como não receber o documento do veículo e pagar multa. Os retardatários com placas de final 1, 2, 3, 4, 5 e 6 ainda podem atualizar os dados.

Nenhum comentário: